A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está reforçando seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento do setor ferroviário brasileiro. Nesta quinta-feira, 25 de junho, a ANTT participa do Simpósio de Engenharia Ferroviária, um dos principais eventos de pesquisa ferroviária do país, que acontece no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, São Paulo.
O que observar agora
O Simpósio de Engenharia Ferroviária é um evento de grande importância para o setor ferroviário, pois reúne pesquisadores, estudantes de pós-graduação, profissionais das áreas de engenharia e gestão, além de representantes de empresas e instituições ligadas ao setor ferroviário. O objetivo do evento é promover a divulgação dos principais estudos e avanços tecnológicos desenvolvidos no país, contribuindo para o desenvolvimento e a modernização do transporte ferroviário nacional. A programação do evento inclui painéis técnicos e apresentações sobre temas estratégicos para o desenvolvimento ferroviário, como oportunidades mecatrônicas aplicadas às ferrovias, apresentações de trabalhos científicos nas áreas de veículos ferroviários e interação roda-trilho, além da divulgação dos resultados da Cátedra de Vagões e da Cátedra Roda-Trilho.
Continue acompanhando as próximas mudanças do setor sem depender do acaso.
Receba no e-mail a curadoria da Nacional com os movimentos que realmente exigem decisão de operação, frete e gestão.
Deixe seu e-mail para receber a proxima leitura relevante.
A participação da ANTT no Simpósio de Engenharia Ferroviária é uma demonstração do compromisso da Agência com a inovação e o desenvolvimento do setor ferroviário. O diretor Alessandro Baumgartner representará a ANTT no encerramento do evento, reforçando o compromisso da Agência com o fortalecimento da pesquisa, da inovação e da modernização do transporte ferroviário nacional. Além disso, o evento também contará com uma homenagem a profissionais que têm contribuído para o avanço da engenharia ferroviária no Brasil, reconhecendo o importante papel que esses profissionais desempenham no desenvolvimento do setor.
O Simpósio de Engenharia Ferroviária é um evento que ocorre nos dias 24 e 25 de junho, com credenciamento a partir das 8h30 e programação das 9h às 17h15. O evento é uma oportunidade importante para que profissionais e pesquisadores do setor ferroviário se reúnam e discutam os principais desafios e oportunidades para o desenvolvimento do setor. Com a participação da ANTT, o evento reforça a importância da inovação e da pesquisa para o desenvolvimento do transporte ferroviário nacional.

